Protejo forma turma com 400 jovens em território vulnerável

Projeto do Governo Federal que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina atendeu dez municípios da região
A Prefeitura de Londrina vai realizar na sexta-feira (12), às 9h, a formatura do projeto Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo), no Lions Clube de Cambé, que fica na Rua França 433. O evento reúne 400 formandos de dez municípios do Paraná, sendo 13 jovens de Londrina. O Protejo é uma realização do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ministério da Justiça e Governo Federal em parceria com os municípios.

O curso, que teve duração de 12 meses, visa a qualificação profissional, com aulas de letramento em português e matemática, informática, manicure, esporte, dança, música e outros módulos. É um programa assistencial para inclusão social de jovens e adolescentes. Ele se caracteriza como um modelo diferenciado de enfrentamento da criminalidade que prioriza a prevenção.

A gestora do Protejo em Londrina, Josiane Nogueira, ressaltou a importância do projeto. “O Protejo é mais do que tudo uma oportunidade para os jovens de uma faixa etária que fica descoberta. Dos 15 aos 23 eles precisam estar preparados para o estudo ou trabalho, mas muitos acabam ociosos e tem evasão escolar. É aí que o projeto age, dando essa chance a esses jovens. Nós melhoramos a estrutura, temos uma sede. O projeto tem tudo para ser renovado.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços