Projeto da SEDA será apresentado na Câmara dos Deputados, em Brasília

Brasília
A secretária especial dos Direitos Animais (SEDA) Regina Becker foi convidada para apresentar o trabalho realizado pelo poder público de Porto Alegre, na Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara dos Deputados. A data será definida nos próximos dias, segundo o deputado federal Giovani Cherini, proponente da audiência pública. Também está sendo agendada uma reunião para abordar o mesmo tema, na Câmara de Vereadores de Alegrete. O convite foi feito pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Leonardo Gonçalves (foto).
Regina tem participado de vários encontros pelo interior do Estado e, por onde passa, aborda a necessidade e a urgência do poder público cumprir o papel que lhe cabe para com os animais. “Os animais são tutelados pelo Estado e é obrigação do poder público cuidar deles, não só por uma questão de saúde pública, mas também de justiça. Ainda hoje, os movimentos de defesa animal e ONGs têm desempenhado esta tarefa, se os governantes não assumirem o papel que lhes cabe, não temos como avançar", disse.
Encontros em Taquari e Camaquã

 
A secretária Regina Becker foi palestrante da audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado José Sperotto (PTB), em Camaquã. Antes, ela abordou o tema Direitos Animais para as primeiras-damas dos municípios do Vale do Taquari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços