Projeto Capoeira no CAC tem início nesta quarta-feira (3)

A interação da comunidade acadêmica com a capoerista é o objetivo do projeto “Capoeira no CAC (Centro de Artes e Comunicação da UFPE)”, que terá a primeira edição nessa quarta-feira (3). O hall do Centro receberá a roda de capoeira, das 12h30 às 14h. Já das 14h30 às 16h30, será a hora do “jogo aberto”, quando o mestre convidado poderá compartilhar a sua vivência por meio de atividades como palestra, vídeo, prática corporal. O jogo aberto será na sala de dança ficará sob o comandado do professor Zoinho, da Academia João Pequeno de Pastinha - Ceca- Salvador.
“Capoeria no CAC” é um desdobramento do projeto de pesquisa "Interfaces para Improvisação: investigações sobre a dança e a capoeira Angola”, coordenado pela professora Gabriela Santana, do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da Universidade. Serão 10 meses de projeto, que receberá um mestre de capoeira mensalmente.
Os interessados podem fazer a inscrição no dia do evento. O projeto conta com  apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFPE, do Centro Esportivo de Capoeira Angola  Ceca- AJPP (BA)  e do Centro de Referência Afro e Indígena / Akotirene (PE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade