Programação semanal da Fundação Clóvis Salgado



Exposições trato e corpo tangente
Até o dia 21 de julho, as duas primeiras exposições contempladas pelo edital de artes visuais deste ano, realizadas pela Fundação Clóvis Salgado estarão abertas para visitação. As exposições Trato, de Sara Lambranho, e Corpo Tangente, de Bruno Rios ficarão expostas nas galerias Arlinda Correa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes, de terça a sábado das 9h30 às 21h, e nos domingos das 16h às 21h, até o dia 21 de julho.

Exposição Coleção Itaú de Fotografia Brasileira
Até o dia 25 de agosto, a grande galeria Alberto da Veiga Guignard recebe a Coleção Itaú de Fotografia Brasileira. A exposição foi organizada pelo Itaú Cultural, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado. A mostra tem obras pertencentes ao acervo banco Itaú. O acervo foi criado há quase um século e hoje conta com mais de 12 mil itens, entre pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e instalações. A entrada é gratuita.

EXPOSIÇÃO ESPAÇO COMPARTILHADO DA IMAGEM
Centro de Arte Contemporânea e Fotografia recebe até o dia 25 de agosto, a exposição Espaço Compartilhado da Imagem, como parte da programação do 1º Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF). A exposição, co-realizada pela Fundação Clóvis Salgado, exibe mais de 270 obras, produzidas por fotógrafos de 19 nacionalidades, e tem curadoria de Eduardo de Jesus, Patrícia Azevedo, Bruno Vilela e Guilherme Cunha.

Alma boa de set suan
Entre os dias 4 e 14 de julho, os formandos da turma de teatro profissionalizante 2013 do Cefar apresentam o trabalho artístico A alma boa de Setsuan, no teatro João Ceschiatti. Chen Te, uma prostituta, é considerada por três deuses a única pessoa de alma boa no mundo, e por isso recebe deles uma boa quantia em dinheiro. Com posses e boa aparência, Chen Te se torna alvo da cobiça alheia. As apresentações acontecem quinta, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h, com entrada gratuita.


VISITAS GUIADAS ÀS EXPOSIÇÕES DA FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO
Durante os finais de semana de julho e agosto, a fundação Clóvis Salgado realiza visitas temáticas às exposições em cartaz no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. A atividade é gratuita e pode ser realizada em grupos, sem agendamento prévio. Todas as visitas têm em média uma hora e meia de duração.

CEFARCONCERTO 2013
Nos dias 9 e 10 de julho, os alunos do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado apresentam o Cefarconcerto 2013, com o tema ”Ecos da’ Entrega”. O espetáculo reúne esquetes de teatro, coreografias de dança e apresentações musicais. O evento tem curadoria de Patricia Avellar Zol. As apresentações acontecem às 20h30, no grande teatro do Palácio das Artes. Entradas a preços populares. informações no site palaciodasartes.com.br

--


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade