Programação semanal da Fundação Clóvis Salgado (De 22 a 28 de julho

VISITAS TEMÁTICAS ÀS EXPOSIÇÕES
Durante os finais de semana de julho e agosto, a Fundação Clóvis Salgado realiza visitas temáticas às exposições em cartaz no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. A atividade é gratuita e pode ser realizada em grupos, sem agendamento prévio. Todas as visitas têm em média uma hora e meia de duração.

INGRESSOS À VENDA PARA ABERTURA DA MOSTRA HITCHCOCK É O CINEMA, NO GRANDE TEATRO do palácio das artes
No dia 31 de julho, às 20h30, acontece a abertura da mostra ‘Hitchcock é o cinema’, com a exibição do primeiro filme mudo do cineasta, ‘Jardim dos Prazeres’, no Grande Teatro do Palácio das Artes. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais irá executar a trilha do filme, composta pelo britânico Daniel Patrick Cohen, sob regência do maestro Marcelo Ramos. Os ingressos para a estreia podem ser adquiridos a preços populares na bilheteria do Palácio das Artes e no site www.ingresso.com. Todas as demais sessões da mostra são gratuitas.
conexão palácio das artes - CIA DE DANÇA NO INHOTIM
A Companhia de Dança Palácio das Artes apresentará a ocupação performática Se eu pudesse entrar na sua vida’, ao ar livre, em um dos jardins do Inhotim, em Brumadinho. O espetáculo, dirigido por Sônia Mota, apresenta um recorte de diversas montagens consagradas, desenvolvidas ao longo dos 42 anos de existência do grupo. A trilha será executada ao vivo por músicos convidados.  As apresentações acontecem de 26 a 28 de julho, às 15h e são gratuitas para os visitantes do instituto.
Exposição Coleção Itaú de Fotografia Brasileira
Até o dia 25 de agosto, a grande galeria Alberto da Veiga Guignard recebe a Coleção Itaú de Fotografia Brasileira. A exposição foi organizada pelo Itaú Cultural, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado. A mostra tem obras pertencentes ao acervo banco Itaú. O acervo foi criado há quase um século e hoje conta com mais de 12 mil itens, entre pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e instalações. A entrada é gratuita.

EXPOSIÇÃO ESPAÇO COMPARTILHADO DA IMAGEM
Centro de Arte Contemporânea e Fotografia recebe até o dia 25 de agosto, a exposição Espaço Compartilhado da Imagem, como parte da programação do 1º Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF). A exposição, co-realizada pela Fundação Clóvis Salgado, exibe mais de 270 obras, produzidas por fotógrafos de 19 nacionalidades, e tem curadoria de Eduardo de Jesus, Patrícia Azevedo, Bruno Vilela e Guilherme Cunha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços