Programação de quarta-feira do 15º Arraial Cultural

Programação de quarta-feira do 15º Arraial Cultural



O evento é promovido pelo governo do Estado com apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) (Foto: Rose Farias/FEM)
O evento é promovido pelo governo do Estado com apoio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) (Foto: Rose Farias/FEM)
O 15º Arraial Cultural “No Seringal de Chico Mendes” começa a programação desta quarta-feira, 3, com rodada de bingo e o forró do Grupo Harmonia, a partir das 18 horas, no Palco Saudades do Seringal. A abertura da festa ocorre no Palco Arena dos Folguedos, às 18h45, com show de queima de fogos.

Em seguida, a Banda Forró Pesado acompanha o Concurso de Quadrilhas Juninas, que terá apresentação dos brincantes da Pinta Cuia, Sassaricano, No Cutuque do Fuzil e da Malucos na Roça – campeã do 7º Circuito Junino. Porém, a premiação e destaques de 2013 só serão revelados no domingo, 7, antes da grande atração nacional deste ano, o grupo Rastapé.
Em paralelo, a música segue com o Arregaça-Aê, a partir das 19h45, de volta ao Palco Saudades do Seringal. A programação ainda agrega o Encontro de Sanfoneiros e Repentistas, às 21 horas, uma nova rodada de bingo, às 22 horas, e encerra o dia com o grupo Zangueira In Forró.
Tradição Junina - Durante os sete dias de festa, o público terá contato com as tradições juninas, que inclui o correio do amor, prendas e adivinhações, jogos e brincadeiras infantis, além das comidas típicas de arraial, que estão reunidas no Terreiro dos Quitutes, e de atrações diárias, como malabaristas e personagens caracterizados.
O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), com apoio da prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac). A entrada é franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade