Progest ganha novas instalações e pró-reitora assume na quarta-feira (3)


 
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugura, na próxima quarta-feira (3), às 10h, as novas instalações da Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest). No mesmo dia, toma posse a nova pró-reitora da Progest, a técnica administrativa Niedja Paula Silva Veras de Albuquerque, que era diretora de Licitações e Contratos (DLC) até então.
Localizada perto da Prefeitura da Cidade Universitária, no Campus Recife, a pró-reitoria ganhou 600 metros quadrados de área, em um investimento de cerca de R$ 600 mil em infraestrutura física, reforma e mobília. O novo espaço vai abrigar as equipes da DLC e da Diretoria de Logística (DLOG). A área vai comportar os atuais servidores e outros que venham a integrar a Progest no futuro.
A formatação do prédio, com mais divisórias e menos paredes, busca facilitar a comunicação entre os funcionários. O espaço desocupado vai ser reformado para acolher a Diretoria de Gestão de Bens e Serviços (DGBS), que antes estava dispersa e agora será reunida num só local. A pró-reitoria foi planejada de modo a permitir novas expansões no futuro, caso seja necessário.
POSSE – A técnica administrativa Niedja Paula Silva Veras de Albuquerque será empossada como nova pró-reitora da Progest às 11h, no Auditório Professora Gilda Lins, na Editora Universitária. Servidora da UFPE desde 1994, ela já trabalhou na extinta Pró-Reitoria de Administração (ProADM) e na Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan) antes de ir para a Progest.
Na Proplan, passou pelos cargos de assessora da Diretoria de Gestão de Bens e Serviços (DGBS), presidente da Comissão de Licitação (CPL) e presidente da Comissão Especial de Licitação (CEL). Na Progest, foi chefe do Setor de Contratos e diretora de Licitações e Contratos (DLC), cargo que ocupava até ser convidada para assumir a pró-reitoria.
Formada em Letras com MBA em Gestão de Serviços, Paula considera a nova função um desafio. Ela ressalta a valorização dos técnicos administrativos em cargos de gestão pelo reitorado atual, o que considera uma mudança de cultura dentro da UFPE. A pró-reitoria é responsável por centralizar todas as compras e serviços da universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços