Professor da Universidade de Newcastle dá curso sobre Engenharia Naval na UFPE

Com informações do Consulado Geral Britânico
 
O professor de Engenharia Naval Paul Stott, da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, visita a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na próxima semana para realizar uma palestra aberta ao público e um curso voltado para alunos da graduação. A palestra será na segunda-feira (8) e o curso, ministrado em inglês, de terça (9) a sexta-feira (12), das 10h às 12h.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Consulado Geral Britânico no Recife, a UFPE e a Universidade de Newcastle para estimular a cooperação educacional, empresarial e cultural, alem de colaborar para o crescimento da indústria nos dois países. A indústria naval foi escolhida como tema dessa parceria, especialmente por causa de sua importância para a economia do Brasil e do Reino Unido.

De acordo com o coordenador de Engenharia Naval, Silvio Eduardo Gomes de Melo, o curso vai abordar temas como competitividade em estaleiros e planejamento. Serão disponibilizadas 20 vagas para alunos de Engenharia Naval e 10 vagas para alunos das outras Engenharias. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail sílvio.egmelo@ufpe.br.

DESENVOLVIMENTO – “O Consulado Geral Britânico vem constatando que o setor naval é de extrema importância para o desenvolvimento de Pernambuco, assim como para o Nordeste do Reino Unido. Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas outras parcerias entre as duas regiões”, afirma o cônsul britânico em Recife, Gareth Moore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços