Professor da Udesc Joinville apresenta trabalhos na Alemanha

O professor e diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc Joinville, Luiz Coelho, está participando da 29ª Conferência Internacional da Sociedade de Processamento de Polímeros, na cidade de Nuremberg, na Alemanha.

O evento, que ocorre de 15 a 19 de julho, reúne pesquisadores de todo o mundo. “Quando se participa de um congresso como esse, com cerca de 500 trabalhos apresentados, podemos ter um panorama do que vem sendo feito na área no último ano”, explica Coelho.

Coelho realizou duas apresentações, no formato oral e com exposição de pôster. Segundo o professor, ambos os trabalhos são sobre como preparar materiais a base de polímeros com nanoestruturas de carbono. Estas nanoestruturas em frações de 1% adicionadas ao material de maneira adequada alteram de maneira drástica suas propriedades. “No pôster usamos grafenos e para o trabalho da apresentação oral foram usados nanotubos de carbono. E depois de fazermos o material, medimos propriedades mecânicas, térmicas e por microscopia. Buscamos ver a dispersão numa escala manométrica”, disse.

Além da troca de conhecimentos, os participantes também têm contato com os mais importantes fabricantes de equipamentos, que fazem exposições dos últimos lançamentos no setor.

O professor teve as passagens pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e recebeu apoio da Udesc para obter o afastamento da universidade no período da conferência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços