Professor Anthony Finkelstein ministra palestra no Centro de Informática


 
O diretor da Faculty Engeneering Science e professor da University College of London (UCL), Anthony Finkelstein, apresenta a palestra “The next 10 years: the shape of software to come and what it means for software engeneering” no Centro de Informática (CIn) da UFPE, no dia 22, às 9h, no auditório. A palestra faz parte da visita do professor ao centro, que ocorre entre os dias 21 e 23 deste mês.
A proposta é apresentar o contexto atual da Engenharia de Software e as previsões voltadas para a área nos próximos dez anos. Entre algumas mudanças previstas para a próxima década, algumas são claramente concretas, como a utilização crescente de aplicativos para dispositivos móveis e a estrutura de armazenamento em nuvens. Outras serão abordadas de forma mais especulativa.
A apresentação destaca em particular o desenvolvimento de tecnologias voltadas para as áreas de Data Management e Interoperability. O professor analisa as principais transformações tecnológicas desta década além de considerar suas implicações tanto para a pesquisa quanto para a aplicação prática na Engenharia de Software.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços