Proext abre edital para curso de formação pré-acadêmica na pós-graduação

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) acaba de abrir processo seletivo para o curso de extensão “Programa de Ações Afirmativas UFPE: formação pré-acadêmica e equidade na pós-graduação”, na modalidade Mestrado – Strictu Sensu, aprovado pelo edital Proext 2013 – MEC/SESu.
O curso é destinado a estudantes provenientes de grupos indígenas, afrodescendentes e de origem popular provindos de famílias que tiveram poucas oportunidades econômicas e que tenham concluído a graduação em universidades da rede publica/e ou particular como bolsista de programas de bolsa e/ou ação afirmativa. Confira o edital e o formulário de inscrição.
Serão oferecidas duas turmas de 45 vagas na UFPE, sendo uma turma no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e uma turma no Campus Recife, na Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine). As aulas começam em agosto e vão até dezembro. As inscrições são gratuitas e feitas pelo e-mail secretariapreposcaa@gmail.com, até 22 de julho.
As disciplinas incluem áreas de conhecimento e a pesquisa científica; metodologia da pesquisa científica e elaboração de projetos; português e redação acadêmica; inglês instrumental; e seminários continuados de projetos de pesquisa. A coordenação geral do curso e da turma de Caruaru é da professora Cinthya Torres Melo. A turma do Recife é coordenada pelo professor José Bento Rosa da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade