Procon-RJ vai notificar e multar planos de saúde

Durante três dias, 250 pessoas foram abordadas, totalizando 92 reclamações

A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, através do Procon-RJ, realizou nesta quarta-feira (3/7) o terceiro e último dia da Operação Check up. O objetivo da vistoria era percorrer grandes Centro Médicos particulares para listar as irregularidades em relação aos planos de saúde. Durante os três dias, 250 pessoas foram abordadas, totalizando 92 reclamações contra 17 planos de saúde. A partir dos dados colhidos nesta ação as empresas reclamadas serão notificadas e multadas.
Durante a blitz, os agentes conversaram com os pacientes que esperavam atendimento nas clínicas particulares e por meio de questionário respondido verificaram a insatisfação no atendimento fornecido pelos planos de saúde.

Os problemas mais recorrentes foram o longo tempo de espera para o atendimento, a demora para a marcação de consultas e exames, e a recusa dos planos para a cobertura de diversos tratamentos. Empresas com a Amil, Golden Cross, Unimed, Dix, Assim e SulAmérica estão entre as mais reclamadas.

Será feito um balanço apresentando números e as principais irregularidades, e que este relatório poderá gerar também uma ação civil pública.

Até o mês de junho, deste ano, o Procon-RJ recebeu 260 reclamações contra planos de saúde nos principais postos de atendimento.

As denúncias e reclamações contra planos de saúde devem ser encaminhadas aos postos de atendimento do Procon-RJ ou para o canal de atendimento Disque Procon 151.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços