Previsão de agendas das secretarias e vinculadas para esta sexta-feira, 05 de julho

Ministra Maria do Rosário apresenta Sistema Nacional LGBT no Diálogos Cdes-RS O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS) realiza um Diálogos Cdes-RS nesta sexta-feira (05), às 14h30, para conhecer o Sistema Nacional de Promoção de Direitos e Enfrentamento à Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (Sistema Nacional LGBT). O plano será apresentado pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário. O encontro, que terá trasmissão via internet, com interatividade, pelo endereço www.cdes.rs.gov.br/audiencia, evindenciará as ações desenvolvidas pelo sistema nacional contra o preconceito e a violência contra a diversidade de orientação sexual e de identidade de gênero. A reunião ocorre no 21º andar do Centro Administrativo do Estado (Avenida Borges de Medeiros, 1501).
http://bit.ly/124qeUg

Rede de Inovação de Eletrônica e Telecomunicações será lançada
A Rede de Inovação de Eletrônica e Telecomunicações (InovaCom) será lançada oficialmente nesta sexta-feira (05). O evento inicia-se às 10h, no Espaço Multiuso do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), no Centro de Eventos da PUCRS. A InovaCom é uma rede colaborativa com o objetivo de promover a inovação e a competitividade da cadeia de eletroeletrônica e telecomunicações do Rio Grande do Sul, promovendo ações articuladas entre os integrantes.
http://bit.ly/124qm6g

Setur promove as atrações gaúchas na 21ª Expotchê em Brasília
A Secretaria do Turismo (Setur) participa, a partir desta sexta-feira (05), da 21ª Expotchê em Brasília (DF). O evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, traz nesta edição um espaço institucional da Setur em que serão promovidos os roteiros do Estado e o Rio Grande do Sul como destino turístico.
http://bit.ly/124trDt

Terminam inscrições para seminário Concepções e Sentidos da Educação

As inscrições para o seminário internacional "Concepções e Sentidos da Educação: pensamentos para uma nova prática social cidadã" terminam nesta sexta-feira (05). O evento acontece nos dias 18 e 19 deste mês, em Porto Alegre. Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a atividade será realizada no Salão de Atos da faculdade e será transmitida para mais de 50 pontos em salas descentralizadas no interior do Estado. Os interessados devem acessar o site www.seduc.rs.gov.br/seminariointernacional e efetivar a inscrição. O preenchimento de vagas acontecerá por ordem de inscrição.
http://bit.ly/169lDxG
Encerram inscrições para pós-graduação em Educação Musical na Uergs A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) recebe até esta sexta-feira (05) as inscrições para mais um curso de pós-graduação lato sensu: especialização em Educação Musical. O curso será ofertado na Uergs em Montenegro, e pretende contribuir com a inserção da música na Educação Básica, por meio da formação continuada de professores em serviço. A unidade da Uergs no município interiorano oferece os cursos de licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.
http://bit.ly/169lPNq

São Miguel das Missões sedia encontro de cooperativas da agricultura familiar
Indicado por historiadores como o Berço do Cooperativismo, São Miguel das Missões sediará nesta sexta-feira (5) o Encontro Cooperativista da Agricultura Familiar. O evento marca a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo e a celebração do aniversário de um ano da Unidade Regional de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar. O evento está previsto para se encerrar às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3512.6665.
http://bit.ly/169m3US

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade