Previsão de agendas das secretarias e vinculadas para esta quinta-feira, 04 de julho


Governador irá a Lavras e Dom Pedrito efetivar ações da agricultura e pecuária O governador Tarso Genro visitará os municípios de Lavras do Sul e Dom Pedrito nesta quinta-feira (04), acompanhado do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi. Pela manhã, às 11h, durante o 5º Seminário Pampa e Gado, em Lavras do Sul, Tarso vai assinar um convênio com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), referente aos cinco projetos apresentados pela Câmara Setorial da Ovinocultura, aprovados no Conselho Deliberativo do Fundovinos. Às 14h30, na sede da Fepagro, em Dom Pedrito, governador e secretário participarão da inauguração do Centro de Recria André Voisin.
http://bit.ly/1b8btmJ

Secretário debate ações e projetos de habitação para zona de fronteira com Uruguai
O secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, reúne-se nesta quinta-feira (04) com prefeitos de oito municípios da região de fronteira com o Uruguai (Aceguá, Bagé, Barra do Quaraí, Chuí, Jaguarão, Santana do Livramento, Quaraí e Santa Vitória do Palmar). O encontro servirá para debater ações e projetos de habitação para estas áreas com recursos do Fundo para a Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul (Focem). A reunião será na prefeitura de Bagé, às 14h.
http://bit.ly/1b8bzut

Três Coroas recebe os Encontros Regionais RS Mais Turismo
Os municípios da região turística do Vale do Paranhana recebem nesta quinta-feira (04), em Três Coroas, a 22ª edição dos Encontros Regionais RS Mais Turismo. O evento, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), tem como finalidade estruturar e consolidar a ação regionalizada no Rio Grande do Sul. A atividade ocorrerá no Centro Municipal de Cultura, a partir das 9h, com entrada franca.
http://bit.ly/1b8aTW8

São Luiz Gonzaga instala Fundo Municipal de Gestão Compartilhada de água e esgotos
A Corsan, juntamente com a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, fará nessa quinta-feira (04) a instalação do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada. O diretor-presidente da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), Tarcisio Zimmermann, participa do ato acompanhado do prefeito, Junaro Figueiredo, às 11h, na Prefeitura. Criado através do contrato de programa de água e esgotos, o Fundo estabelece que parte dos recursos da tarifa de água e da integralidade das tarifas de esgotos arrecadados na cidade serão destinados às obras de saneamento priorizadas por representantes da Prefeitura e da Companhia.
http://bit.ly/1b8bffo

Filantropia da Ascar é tema de audiência pública em Pelotas
A audiência pública "A Favor da Ascar - Por uma Assistência Técnica e Extensão Rural e Social gratuita" ocorrerá nesta quinta-feira (04), às 16h, na Câmara de Vereadores de Pelotas. A audiência contará com a presença do presidente da Emater/RS e superintendente-geral da Ascar, Lino De David, que vai apresentar o balanço das atividades socioassistenciais prestadas pela Emater/RS-Ascar no campo nos últimos anos e abordar o processo de reconquista da filantropia da Ascar. O objetivo da audiência é esclarecer a sociedade sobre os riscos para o desenvolvimento rural do RS caso a Ascar perca a filantropia.
http://bit.ly/14r8XV0
Pacto Gaúcho pela Educação divulga ProUni RS em Caxias do Sul
A gerência executiva do Pacto Gaúcho pela Educação apresenta nesta quinta-feira (04) o funcionamento do ProUni RS em Caxias do Sul. O encontro, a partir das 10h, na Prefeitura, conta com a participação de Instituições Comunitárias de Ensino Superior aptas a concederem bolsas de estudos através do ProUni RS. No início desta semana a divulgação ocorreu nos municípios de Novo Hamburgo e Passo Fundo.
http://bit.ly/1b8hX4V
Reforma de prédio em São Luiz Gonzaga une dois programas de Governo
O Governo do Estado vai operar dois programas da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) ao promover a reforma do antigo prédio do Fórum de São Luiz Gonzaga. Nesta quinta-feira (04), a Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic) realiza processo licitatório por meio do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas (Fornecer) para a contratação de empresa que fará a obra. A ação atende a dois objetivos do Programa de Gestão do Patrimônio do Estado (Otimizar): dar finalidade adequada aos imóveis públicos e proporcionar equilíbrio nos gastos do Estado. A sessão será na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga (Rua Salvador Pinheiro Machado, 1574), às 9h.
http://bit.ly/1b8arXK

Emater/RS promove Fórum Regional da Juventude Rural, em Hulha Negra
O Fórum Regional da Juventude Rural - região da Campanha e Fronteira Oeste ocorre nesta quinta-feira (04) no assentamento Conquista da Fronteira, em Hulha Negra. O tema central do evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, é sucessão familiar rural. A expectativa de participação é de cerca de 400 jovens. A programação da atividade, que também conta com o apoio da prefeitura local, inicia com palestra sobre sucessão familiar e políticas públicas para os jovens rurais, abordada pelo presidente da Emater/RS e superintendente da Ascar, Lino De David.
http://bit.ly/1b8arar

Teatro Bruno Kiefer recebe espetáculo da companhia de dança Tracy Freitas
A Cia de Dança Tracy Freitas se apresenta no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana, nesta quinta-feira (04), às 20h30. O espetáculo une coreografias de dança de salão, com salsa, samba, zouk, tango, forró, bolero, bachata e cha cha. São mais de 20 bailarinos apresentando 19 coreografias.
http://bit.ly/14r8BO9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade