Presidente do Parlamento gaúcho recebe relatório social da Agert

Foto: Vinicius Reis
Documento apresenta ações feitas pelas emissoras associadas na área da educação
Na manhã dessa terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Pedro Westphalen (PP), recebeu o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Alexandre Gadret. O objetivo do encontro foi a apresentação do Relatório Social - o papel da radiodifusão na educação brasileira.
A entidade, que tem 341 emissoras associadas, apresenta nesse balanço as ações feitas por estes veículos de comunicação, com objetivo de mostrar o panorama da educação no Brasil e no Estado gaúcho. Em 2012, foi feita a maior arrecadação do projeto, mais de R$ 57 milhões em mídia foram doados visando a causa, através de 229 veículos do estado.
A coordenadora do projeto Relatório Social, Myrna Proença, destaca a importância do projeto. “Essa é a nona edição do relatório e uma das mais relevantes. Resolvemos avançar, questionando e estimulando através de um projeto temático”, disse.
O presidente da Agert, Alexandre Gadret, vê a nova proposta como uma forma de ir além. “Queremos colocar a radiodifusão à disposição da educação e, muito mais do que isso, queremos nos alinhar com este debate para demonstrar que podemos ajudar na melhora dela”, enfatizou.
Westphalen avalia a predisposição da entidade no debate da educação nacional como uma aliada. “Todos temos que buscar o melhor para a nossa sociedade. E são em atos como esse que é possível avançar nesse sentido. A educação é uma das nossas maiores virtudes, e temos que lutar por qualidade”, concluiu.
*Com informações de Rafael Grendene 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços