Prefeitura sedia Semana do Microempreendedor Individual


O objetivo será aconselhar os pequenos empresários já formalizados e incentivar a formalização de novos microempreendedores
Começa hoje (1º), e prossegue até o dia 5, mais uma edição da Semana do Microempreendedor Individual. O evento é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) com o Sebrae/PR.  A ação é realizada na Sala do Empreendedor, na Prefeitura Municipal, localizada na avenida Duque de Caxias, 635, das 12h às 18h. Os consultores também estarão atendendo no escritório Sebrae/PR, localizado na Avenida Santos Dumont, 1.335, das 8h às 12h. O objetivo da semana será apresentar soluções empresariais para sustentabilidade de pequenos negócios formalizados e incentivar a formalização de novos microempreendedores.

Segundo o presidente da Codel, Bruno Veronesi, é uma ação muito importante para a cidade de Londrina “Não podemos valorizar apenas os grandes empresários. Devemos olhar para os microenpreendedores, porque são muito importantes para o nosso município gerando emprego e renda. Além disso, queremos trazer para a formalidade esses pequenos empreendedores”, afirmou.

Os atendimentos durante toda semana serão gratuitos, e serão feitos através de esclarecimento de dúvidas dos microempreendedores individuais já constituídos, através de consultorias nas áreas de finanças, marketing e vendas. Além disso, será feito atendimento aos microempreendedores individuais que ainda não entregaram a declaração anual de rendimentos do Simples Nacional (Sistema de Tributação das Micro e Pequenas Empresas). É preciso estar em dia com o Fisco para conseguir emitir notas fiscais e efetuar novos negócios.

O evento acontece simultaneamente em todo o Brasil. Segundo a consultora do Sebrae/PR, Luciana Pedroso,  a formalização é apenas o primeiro passo para os empreendedores ganharem mais espaço num mercado cada vez mais globalizado e competitivo. Ela firmou ainda que não basta se formalizar, mas também buscar a capacitação para tornar os negócios cada vez mais estruturados. Em Londrina, desde setembro 2009, quando começou a funcionar o Portal do Empreendedor, meio utilizado para regularizações dos empreendimentos, já foi ultrapassada a marca de 7.600 negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços