Pré-matrícula para a EJA termina na próxima sexta-feira

Inscrição deve ser feita pela internet e confirmada na unidade escolar

Os interessados em cursar a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Fase VI do Ensino Fundamental e Fase I do Ensino Médio - têm até a próxima sexta-feira (19/07) para realizar a pré-matrícula no site www.matriculafacil.rj.gov.br.

Podem se inscrever candidatos com 15 anos completos ou a completar até dia 31/07/2013 (Ensino Fundamental), assim como candidatos com 18 anos completos ou a completar até a mesma data (Ensino Médio).

No site, além de realizar a pré-inscrição, o candidato encontrará a lista das escolas que oferecem vagas para esta modalidade, as dúvidas mais frequentes, o calendário com as datas das próximas etapas, entre outras informações.

O resultado da inscrição será divulgado no dia 22/07 e os candidatos terão entre os dias 31/07 a 02/08 para confirmar a matrícula na unidade escolar em que foi alocado. As aulas começam no dia 01/08.

Fique atento aos documentos necessários para efetivação a matrícula:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF do aluno, se possuir;
II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série a qual o aluno está habilitado. O original ficará na escola;
III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos. Original e cópia;
IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
V–Comprovante de residência;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços