PRADO DISCUTE CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM EM GUARAREMA



Prado discute construção do novo fórum em Guararema
Comitiva de Guararema é recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça
São Paulo - O deputado estadual André do Prado (PR) e o prefeito de Guararema, Marcio Alvino (PR), reuniram-se na manhã desta quinta-feira (4), com o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Ivan Sartori para tratar sobre a construção do novo Fórum de Guararema.

Também participaram da reunião para reforçar o pedido e reivindicar investimentos ao judiciário guararemense a Juíza de Direito da Vara Distrital de Guararema, Dra. Vanêssa Christie Enande, a Escrivã Judicial do Juizado Especial Cível e Criminal, Erí Neide Dourado Guimarães, a Escrivã Judicial do Cartório, Neire Dourado, além do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Maia da Silva, o Gonda, que representou os vereadores da cidade.
O deputado André do Prado argumentou que a construção de um novo Fórum em Guararema é necessária para proporcionar mais conforto e segurança aos servidores e aos moradores, com locais de trabalho condizentes à entrega de prestação jurisdicional mais veloz e eficiente, melhorando ainda mais os serviços prestados pelo Judiciário à população. “Foi um encontro importante para definir o início desta importante obra para a modernização do judiciário guararemense. Acredito que vamos avançar com essa negociação, porque o presidente do TJ já solicitou andamento às tratativas quanto à área para viabilizar esse projeto”, afirmou Prado.

Para garantir uma nova estrutura do Fórum, a Prefeitura Municipal precisa dar andamento aos trâmites burocráticos, como a doação do terreno, que hoje é da Prefeitura, para o TJ-SP. “A prefeitura fará a cessão de uma área para que o Tribunal de Justiça construa as instalações próprias para o prédio do Judiciário, já prevendo o crescimento e desenvolvimento da cidade de Guararema”, argumentou o prefeito Márcio Alvino, que se colocou à disposição para realizar o que for preciso a fim de garantir atendimento às necessidades da comunidade jurídica e também da sociedade como um todo.

Diante das reivindicações apresentadas pela comitiva guararemense, o presidente do Tribunal de Justiça afirmou estar disposto a contemplar o município com a construção de um novo fórum. Para isso, o desembargador Ivan Sartori vai aguardar o levantamento e providências que deverão ser realizadas pela prefeitura no que diz respeito à destinação de um terreno com pelo menos 10 mil m². O presidente do TJ declarou ainda que, caso o local escolhido pela prefeitura seja avaliado positivamente, de acordo com os parâmetros do órgão, Guararema poderá receber um novo fórum já no próximo ano, pois será incluído no pacote de obras previstas pelo TJ-SP, cujos recursos são oriundos do Fundo Especial de Despesa do TJ.

O deputado André do Prado avaliou a importância da cidade de Guararema em ser inserida no pacote de investimentos previstos pelo TJ-SP. Segundo ele, a demanda do município é cada vez mais crescente, portanto, é fundamental que a população e os servidores do órgão, possam usufruir de instalações mais amplas, modernas e bem equipadas. “O encontro com o desembargador Sartori foi o primeiro passo para que o processo de instalação de um novo fórum se concretize. O prefeito Márcio apresentou integral disponibilidade para viabilizar essa benfeitoria. Vamos realizar as providências do Município e interceder para que o Tribunal priorize e dê celeridade ao pleito de Guararema”.

De acordo com o prefeito Marcio Alvino, será realizado um estudo para avaliar a melhor disponibilidade de área. “Vamos realizar um levantamento com todas as possibilidades de áreas que cumpram a metragem exigida pelo TJ. Encaminharemos, em breve, a proposta, a documentação exigida e os laudos para o Presidente do Tribunal de Justiça, assegurando ao nosso município a instalação do novo judiciário”, declara Alvino.

O presidente da Câmara de Guararema salientou que é uma soma de esforços, um trabalho que conta com um grupo focado em agregar valores, modernidade e investimento a Guararema. “Com certeza, será mais uma grande conquista para toda a população”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços