Porto Walter recebe equipe do Saúde Itinerante no fim de semana

Com o objetivo de garantir um atendimento médico com qualidade, humanizado e acolhedor às populações que residem em locais onde o acesso é difícil, o governo do Acre, por meio do Programa Saúde Itinerante, leva procedimentos em saúde, como consultas, exames e cirurgias a todos os municípios do Estado. Dessa vez, quem receberá a equipe do Saúde Itinerante é a comunidade de Porto Walter. Os atendimentos serão realizados na sexta-feira e sábado (26 e 27), a partir das 8 horas, na Escola Manoel Moreira Pinheiro.
Fazem parte da equipe 20 profissionais de diferentes áreas de atuação. Durante dois dias, a população contará com consultas de clinica médica, gastroenterologia, ginecologia/ obstetrícia, pediatria, dermatologia, infectologia e geriatria, além de exames como ultrassonografias, preventivo do câncer do colo uterino, endoscopia digestiva alta, eletrocardiograma e exames laboratoriais.
“Os atendimentos serão abertos à população de Porto Walter que necessite de uma consulta ou um exame. Nossa estimativa é realizar mais de 1.500 procedimentos, entre consultas e exames”, destaca a gerente do Programa Saúde Itinerante, Celene Maia.
Celene diz ainda que governador Tião Viana preza pela saúde da população e não mede esforços para garantir que a equipe do Saúde Itinerante esteja todos os fins de semana nos municípios acreanos, realizando procedimentos de saúde que vão das consultas às cirurgias. A ação, além de ampliar o acesso aos serviços de saúde, também diminui o tempo de espera por algumas especialidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços