Polícia Militar forma turma com 270 novos soldados

PMs reforçarão os batalhões até as inaugurações de Unidades de Polícia Pacificadora


Novos 270 policiais militares estão prontos para reforçar a atuação da corporação nas ruas. A 16ª turma de soldados de 2011 se formou nesta quinta-feira (04/07), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Os PMs atuarão nos batalhões do estado e posteriormente serão remanejados para as próximas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) a serem inauguradas.

Com a conclusão do curso de sete meses, a Polícia Militar conta agora com mais 246 homens e 24 mulheres no seu efetivo. Para destacar a importância da união na corporação, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, chamou os familiares para ficarem ao lado dos soldados durante a cerimônia.

- O importante a passar para esses novos soldados é a dignidade e a união que a Polícia Militar precisa. Somos uma grande família de 45 mil pessoas. Com a PM unida quem ganha é a sociedade - disse o coronel.

A subsecretária de Educação, Valorização e Prevenção, Juliana Márcia Barroso, ressaltou que a cerimônia é fundamental para marcar o novo momento dos policiais e fortalecer a missão de cada um nas ruas.

- A formatura propicia o sentimento de pertencimento a uma instituição. Pertencer a Polícia Militar, estar imbuído da missão, dos valores, isso faz diferença na ponta, quando ele já está na rua. Queremos que cada um sempre lembre do processo de aprendizado na escola - explicou Juliana.

Entre os 270 alunos, o destaque ficou para uma mulher. Luana Aparecida de Oliveira Ribeiro, de 27 anos, foi a primeira colocada da turma e conta que a sua motivação foi a parceria com os colegas e o orgulho de representar a Polícia Militar.

- Foi uma caminhada de muito esforço, e de perseverança. Procurei outros caminhos, fui professora de educação física e agora chegou a hora. A nossa formação aqui é de excelência e eu quero ter uma longa carreira na Polícia Militar - falou Luana.

Morador de São Gonçalo, Roberto Campos Alves, 31 anos, enfrentou muitas horas de viagem todos os dias para realizar o sonho de ser PM. A dedicação foi recompensada com o segundo lugar no curso.

- Não tinha muito tempo para estudar, então foi muito gratificante conseguir essa posição. Agora, espero dar o meu melhor para essa instituição. Tenho parentes policiais e me identifico com a corporação. Quero ser o melhor policial que a PM já teve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade