Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas

Foram incinerados 1,6 tonelada de maconha, 466 quilos de cocaína e crack, além de outros tipos de entorpecentes
Carlos Alberto/Imprensa MG
A destruição da carga ocorreu em uma indústria siderúrgica, localizada em Itabirito
A destruição da carga ocorreu em uma indústria siderúrgica, localizada em Itabirito
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação Antidrogas, realizou, nesta quinta-feira (4), a incineração de mais de duas toneladas de drogas apreendidas. A destruição da carga ocorreu em uma indústria siderúrgica, localizada em Itabirito, na região Central do Estado, e contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Vigilância Sanitária, como determina a Lei 11.343, que prescreve medidas para prevenção do uso indevido de drogas e estabelece normas para repressão ao tráfico.

Foram incinerados 1,6 tonelada de maconha, 466 quilos de cocaína e crack, além de outros tipos de entorpecentes, como haxixe, LSD, ecstasy, cafeína e lidocaína. Também foram queimados mais de 100 quilos de produtos químicos utilizados para o refino da droga.

A maior parte da droga destruída é fruto de apreensões realizadas nos últimos 12 meses pela Polícia Civil, em Belo Horizonte e Região Metropolitana. No material, estavam incluídos os 817 quilos apreendidos na “Operação Indústria”, realizada, em março deste ano, pelo Departamento Antidrogas no Bairro das Indústrias, em Contagem, quando três pessoas foram presas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços