Polícia Civil forma 18 novos escrivães que irão atuar em todo Estado


A Polícia Civil formou nesta sexta-feira (26) 18 novos escrivães que irão atuar em delegacias de todo o Paraná. A formatura ocorreu no auditório da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), na Vila Izabel, em Curitiba.

Os formandos foram selecionados por concurso público e ingressaram na escola de formação há quatro meses. Durante o curso, eles receberam 840 horas/aula de diversas disciplinas, ligadas ao cotidiano da atividade policial como escrivão de polícia. Esta é a 29ª turma que se formou na gestão do governador Beto Richa. Ao todo, são 858 novos escrivães, investigadores e papiloscopistas desde 2011.

De acordo com o diretor da ESPC, Luis Fernando Viana Artigas Junior, a preparação dos policiais do Paraná é exemplo para o País e reflete diretamente no atendimento à população. Artigas Junior destacou a preparação oferecida pela ESPC. “O curso é completo. Toda vez que capacitamos o servidor, seja ele policial civil ou de outra área, estamos providenciando ferramentas para que eles exerçam com maestria a sua atividade. O curso de capacitação tem o efeito imediato no atendimento ao público e na realização das tarefas profissionais dos policiais”, informa.

Segundo Thathyana Weinfurter Assad, diretora-geral da Secretaria da Segurança Pública, que representou o secretário Cid Vasques no evento, a formatura é mais uma demonstração dos esforços promovidos pelo Governo do Estado para melhorar a área da segurança. “É importantíssima a formação desses escrivães, que baseados na ética, no compromisso com a verdade e na responsabilidade que a função acarreta, serão peça fundamental para o auxílio no combate à criminalidade e para a concretização das metas do Governo Beto Richa”, comenta.

As lotações definitivas dos policiais serão decididas nos próximos dias. Participaram da solenidade o vice-diretor da ESPC, Luciano de Pinho Tavares; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol), Kiyoshi Hattanda; um representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gilson Cortiano; o tenente-coronel Ecoff, representante do general Luiz Felipe Kramer Carbonell, da 5ª Região Militar do Exército e o deputado estadual Mauro Moraes.

PARANÁ SEGURO – O aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar é uma das metas do programa Paraná Seguro. Em um único ato, em março de 2012, o governador Beto Richa incorporou 3.127 novos policiais, a maior contratação da história do Paraná na área da segurança.

Dois novos concursos estão em andamento: um para contratar mais de 5.200 policiais militares e bombeiros, e outro para contratação de delegados da Polícia Civil. Além de aumentar o efetivo, o Governo do Paraná melhorou a remuneração paga aos profissionais da Segurança Pública.

No primeiro semestre de 2012, foi implantado o subsídio salarial, o que colocou o Paraná como o estado brasileiro que tem o melhor salário inicial, tanto para Civil quanto para Militar, atrás apenas do Distrito Federal.

Também pelo Paraná Seguro, o Governo do Estado adquiriu 1.220 novas viaturas para reequipar as frotas policiais, que estavam defasadas desde 2006/2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços