PM apreende quase 800 quilos de maconha em Saudade do Iguaçu

PM apreende quase 800 quilos de maconha em Saudade do Iguaçu



A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira (1º) 798 quilos de maconha no município de Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. Um adolescente foi apreendido e continuam as buscas por outro envolvido.

A ação aconteceu por volta de uma hora da manhã, quando policiais militares do 3° Batalhão da Polícia Militar, pertencente ao 5° Comando Regional da PM, faziam o patrulhamento na região central da cidade e viram um veículo suspeito. Quando os policiais de aproximaram do Sorento/Kia branco, o motorista fugiu da abordagem em alta velocidade. A polícia perseguiu o veículo, que foi em direção ao trevo do PR 281.

A Polícia Rodoviária Federal recebeu informações sobre o carro suspeito e tentou uma abordagem, mas o carro avançou. O veículo parou mais adiante e dois rapazes que o ocupavam fugiram para um matagal localizado às margens da rodovia. Os policiais revistaram o veículo e encontraram a droga no porta-malas. O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Everon César Puchetti Ferreira, disse que a verificação do número do chassi mostrou que o carro foi roubado em Foz do Iguaçu.

Os suspeitos não foram presos após esta abordagem. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (1º) a polícia recebeu informações de que um suspeito tentava embarcar em um ônibus que seguia para Foz do Iguaçu. A equipe foi até o local e abordou o rapaz, um adolescente de 15 anos. Ele relatou aos policiais que estava de carona no Sorento e que mora em Foz do Iguaçu.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado, juntamente com a droga e o carro roubado, até a delegacia de São João (PR) para que as medidas necessárias fossem tomadas. A Polícia Militar procura o segundo suspeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços