Pesquisa do Procon mostra taxas bancárias de até 14,35% ao mês

Pesquisa do Procon mostra taxas bancárias de até 14,35% ao mês



A Divisão de Estudos e Pesquisas do Procon-PR realizou, nos dias 26 e 27 de junho, uma pesquisa de taxas de juros, envolvendo seis instituições financeiras: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander, HSBC, Bradesco e Itaú.

De acordo com Cila de Fátima Mendes, chefe da Divisão Jurídica do Procon, o objetivo da pesquisa é auxiliar o consumidor e mostrar a importância de se avaliar as diversas opções de crédito disponíveis no mercado.

A taxa média mensal para empréstimo pessoal é de 4,66%, e a maior taxa é cobrada pelo Banco Itaú, que para este tipo de operação cobra juros mensais de 6,62%.

Com relação ao cheque especial, a liderança ficou com o Banco Santander, que cobra 9,95% mensais. Para este tipo de operação, a taxa média mensal é de 7,85%.

A pesquisa apontou ainda uma taxa média mensal de 8,07% para a utilização do cartão de crédito, sendo que a maior taxa foi encontrada no Banco HSBC com 14,35% mensais.

O Procon-PR recomenda que o consumidor pesquise as taxas de juros antes de tomar qualquer empréstimo e priorize a quitação de suas dívidas, negociando diretamente com o credor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade