Pesagro incentiva a nutrição de rebanho com mudas de cana forrageira

Iniciativa visa aumentar a produção de leite através da melhor nutrição dos animais

Produtores de leite das microbacias do Rio Paquequer e São Boa Ventura, em Sumidouro, que tiveram sistemas produtivos prejudicados pelas enchentes em 2011, receberão este ano da Pesagro, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, 240 toneladas de mudas de cana forrageira para alimentar os rebanhos. Em troca, os produtores beneficiados têm o compromisso de ceder 50% da produção da cana para outros que serão inseridos no programa nos próximos anos.

Do total de mudas a serem distribuídas, 120 toneladas da variedade de cana RB 867515 deverão ser entregues entre outubro e novembro para plantio em outras áreas do município. Se houver excedentes na produção, as mudas poderão atender a cidades vizinhas também prejudicadas pelas cheias de 2011. Essa quantidade de mudas permitirá a formação de mais 20 viveiros de 0,7 hectar cada, com cana-de-açúcar de melhor qualidade nutricional, no próximo ano.

Segundo o pesquisador da Pesagro e coordenador do projeto custeado pela Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), Arivaldo Viana, o trabalho foi iniciado em 2012 com a implantação de cinco unidades de produção de mudas, e hoje conta com a adesão dos produtores, que comprovaram a eficiência da ação. A iniciativa visa aumentar a produção de leite através da melhor nutrição do rebanho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços