Pelo menos 30 alunos da Udesc Joinville devem realizar intercâmbio em 2013

Conforme a Coordenação de Mobilidade Acadêmica, da Udesc Joinville, cerca de 15 alunos do centro estão realizando intercâmbio atualmente e outros 15 já tiveram a viagem aprovada e aguardam para embarcar.
A maioria dos acadêmicos viaja por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, e outros pelo Programa de Mobilidade Estudantil (Prome), da Udesc. Entre os destinos mais escolhidos estão Canadá, Austrália, Espanha, Portugal, Holanda, Irlanda e Reino Unido, mas há também os que optam por lugares como Finlândia e até China.
foto2
Foto: Estudante da Udesc Joinville passou seis meses na University of Calgary
Wagner de Campos Galuppo, de 25 anos, aluno de Engenharia Mecânica da Udesc Joinville, foi um dos que já vivenciaram o intercâmbio. No ano passado Wagner passou seis meses na University of Calgary, no Canadá, por meio do programa Ciência Sem Fronteiras e recebeu todo o apoio da Udesc.

Segundo o estudante, que nunca havia viajado para fora do país, a experiência não poderia ter sido melhor. A ida para Calgary foi com o intuito de participar de pesquisas científicas em laboratório, mas de acordo com o estudante, o aprendizado foi bem maior.

“A bagagem cultural adquirida foi um marco definitivo no meu modo de agir e pensar. Quanto à minha vida acadêmica, surgiram novas oportunidades e novos caminhos a seguir”, conclui. Para os acadêmicos interessados realizar um intercâmbio, Wagner aconselha: “Se fosse possível todos os estudante deveriam ir”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços