Paraná Edificações abre licitações para 16 projetos de obras

A Paraná Edificações (Pred), autarquia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, começou a licitar projetos para 16 obras nas áreas de saúde, agricultura, turismo, justiça e segurança, como o Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon. Os projetos têm previsão de término até o fim do ano e as obras começarão em 2014. O valor do investimento soma R$ 3,45 milhões.

“O governador Beto Richa determinou agilidade da Paraná Edificações, na confecção dos projetos para construção de novos equipamentos públicos ou a ampliação de prédios da administração estadual. Com isto, o Estado aumenta a rede de equipamentos públicos, deixando os serviços mais próximos dos cidadãos”, disse o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho.

O diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur, explica que a Paraná Edificações atende todas as secretarias estaduais, exceto a da Educação, planejando, coordenando e executando projetos e obras. “Atendemos pedidos das secretarias e órgãos do Paraná, que nos passam o recurso das obras. Cada projeto visa o desenvolvimento sustentável”, afirmou Jamur.

No pacote de projetos, estão pedidos para projetos de novos equipamentos, como o Batalhão de Fronteira, a nova Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, Farmácia Paraná em Ponta Grossa e dois centros de atendimento ao turista. Há também projetos para ampliações e reformas de prédios, como os escritórios regionais da Secretaria de Estado da Agricultura e de Abastecimento e distritos sanitários em Jacarezinho, Umuarama, Pato Branco, Ivaiporã, Matelândia e Corbélia.

Entre as licitações estão também a ampliação do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), projeto padrão de regionais de Saúde do Estado e reformas no edifício sede do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Além da construção de nova sede do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu e em Castro.

Todos os editais podem ser acessados no site www.paranaedificacoes.pr.gov.br, no item Licitações – Compras Paraná. É necessário estar cadastrado para ter acesso aos editais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços