Papa escreve oração virtual na cripta de São Francisco de Assis



"Ó Francisco de Assis, intercede pela paz de nossos corações". Esta é a oração que o Papa Francisco depositou virtualmente na cripta de São Francisco de Assis através do site da Ordem dos Franciscanos. Como se aprecia no vídeo que os franciscanos difundiram na página web durante uma audiência com o Papa, celebrada no último dia 2 de maio, o Pontífice utilizou o site para depositar orações ante os restos do santo.

O Papa Francisco deu um novo impulso à devoção a São Francisco de Assis, o santo italiano que viveu entre o século XII e XIII, e que ensinou a fé desde a pobreza, humildade e amor para com a criação. Em apenas três meses, a sua tumba recebeu mais de 18 milhões de visitas virtuais de 123 países distintos.

"Acho que a figura do Papa Francisco foi determinante para atualizar e fazer presente com força a mensagem de São Francisco. É evidente que São Francisco é muito querido, mas este Papa está demonstrando com suas escolhas a mensagem concreta de Francisco", explicou à Rádio Vaticano o padre Enzo Fortunato, diretor do escritório de imprensa do Sacro Convento de Assis.

Entre os católicos se sabe que São Francisco de Assis conseguiu um novo ressurgir da Igreja, e o Papa Francisco, como filho de imigrantes italianos que é, conhecia bem a impressionante historia deste santo. O Pontífice escolheu seu nome para definir sua ideia de pontificado.

A cripta, situada na basílica inferior de Assis, está conectada online 24 horas do dia através de uma câmara de vídeo, assim, os fiéis podem rezar de sua casa ante os restos do santo.

O maior número de visitas chega da Itália, com oito milhões e meio de conexões. O segundo da lista são os Estados Unidos com mais de um milhão e meio de visitas e em terceiro lugar está a América Latina.

"Toda a comunidade reza e confia a São Francisco as orações que chegam através da rede", assegurou o religioso.

Diariamente o site dos Franciscanos recebe centenas de orações, pedidos e agradecimentos. Os monges franciscanos recolhem estas orações uma vez por semana, as imprimem, e as depositam ante a cripta de São Francisco. Depois passam a um arquivo.

"São Francisco usou sua vida como primeiro testemunho, sua voz como palavra para chegar a outros, e sua clausura, porque escreveu muitíssimas cartas aos fiéis, aos poderosos, aos frades simples. Chegou às praças de nossa nação, desde Bolonha a Alexandria, e lá se fez porta-voz de Deus. Também nós desde nossa praça mediática queremos nos converter em porta-vozes da palavra de Deus com nossa vida e com nosso compromisso", concluiu.

Para visitar a tumba de São Francisco e deixar a sua oração acesse: http://www.sanfrancescopatronoditalia.it/webcam_tumba_sao_francisco.php

Fonte: ACI Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade