Operadores nacionais de turismo chegam para conhecer infraestrutura e roteiros do ‘Destino Paraíba’

Operadores nacionais de turismo chegam para conhecer infraestrutura e roteiros do ‘Destino Paraíba’

A Paraíba vai receber, até o próximo dia 15 de julho, representantes de quatro operadoras de turismo do Rio de Janeiro especializadas em roteiros internacionais, em especial, para o mercado da Argentina. Os executivos da Operadora Tourmed, Marcelo Garay e Flávia Morgado Rosas, chegaram nesta segunda-feira (1º) para fazer uma visita técnica em hotéis, restaurantes e pontos turísticos de João Pessoa, Cabedelo, Conde e Campina Grande. O objetivo é que os executivos conheçam o produto que irão comercializar no mercado internacional. 
A proposta desta ação, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é continuar a construir uma parceria com o trade objetivando atrair turistas argentinos. “Buscamos concretizar o voo charter que deve sair direto de Buenos Aires para a capital paraibana no começo do próximo ano, considerando o período de alta estação do turismo nordestino”, explicou a executiva paraibana.  Flávia Morgado é especialista no ‘incoming’ do mercado argentino, sendo responsável pelos fretamentos de Córdoba e Rosário para o Brasil.
Desde 2012, o governo da Paraíba vem realizando uma divulgação do ‘Destino’ na Argentina. Ainda neste ano estão previstas as instalações, a partir deste mês, de painés nos principais aeroportos portenhos, a exemplo de Buenos Aires e Córdoba, e de shopping centers. “Estamos trabalhando a divulgação do Destino com os operadores e com o consumidor final. É uma ação contínua e por isso estamos ampliando contatos com outros operadores”, explicou Ruth Avelino.
Outros operadores – Já no dia 15 deste mês, estará na capital paraibana o executivo italiano da Cultour Travel, Marco Tardio. Estão previstas para desembarcar em João Pessoa no início de agosto, as executivas Fernanda Machado da Barge, da Operadora Journeys Travel, e Mônica Marzulo, da Operadora Infinita Travel.
Roteiros - Até quinta-feira (04), a executiva da Tourmed vai visitar diversos pontos turísticos, como a Praia do Jacaré, em Cabedelo, onde conhecerá o tradicional Por do Sol; está confirmado um passeio de buggy pela Costa do Conde, no litoral sul paraibano; viagem até Campina Grande, para vivenciar o ‘Maior São João do Mundo, no Parque do Povo; em João Pessoa Flávia vai conhecer as praias urbanas, o Centro Histórico e Mercado de Artesanato, além da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. A executiva carioca conhecerá ainda as instalações dos hotéis Hardman, VerdeGreen, Atlântico Cabo Branco e Tropical Hotel Tambaú, onde estará hospedada.
O roteiro definido pela PBTur prevê a degustação de pratos da gastronomia paraibana oferecida pelos restaurantes Gulliver Mar, Mangai e Nau, e a cozinha e as instalações do Mussulo By Mantra, o único resort instalado na Paraíba, na Costa do Conde. Na quinta-feira, Flávia Morgado será recebida pela presidente da PBTur, onde participará de uma reunião de planejamento de ações que terão continuidade na Argentina
Cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços