Ônibus do Procon estará na Feira do Cooperativismo, em Santa Maria

Foto destaque
  • A caravana do Procon já passou por cerca de 20 cidades
O Departamento Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-RS) irá estacionar sua unidade móvel na 20ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria, de quinta-feira (11) a domingo (14). Antes mesmo da abertura da feira, a equipe do Procon RS já estará passando informações aos comerciantes do evento.

Durante a Feicoop, quando também ocorrerá o 2º Fórum Social e a 2ª Feira de Economia Solidária, o ônibus do Procon-RS realizará atendimentos ao público, ouvindo reclamações e esclarecendo dúvidas, além de distribuir material informativo como o Código e a Cartilha do Consumidor. As feiras acontecem no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira.

No sábado (13), às 9h, o órgão realizará, junto com o Levante da Juventude e a Ação Social Madre Cristina, uma palestra sobre Direitos do Consumidor. Para o diretor do Procon-RS, Cristiano Aquino, a unidade móvel tem proporcionado a aproximação do com os cidadãos, além de dar grande visibilidade para a pauta dos direitos do consumidor e fortalecer os Procons municipais.

"Quando estamos na rua ou nas feiras temos uma relação direta com o consumidor, o que facilita perceber o problema na prática. Nos municípios ainda visitamos os prefeitos, vereadores e divulgamos o trabalho nas rádios, para as pessoas procurarem os seus direitos", disse Aquino. A caravana do Procon já passou por cerca de 20 cidades e realizou aproximadamente mil atendimentos, desde abril.

Texto: Jaqueline Silveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços