Onda de frio e geada nas áreas altas de Santa Catarina, no amanhecer de sábado


O frio diminui em relação aos últimos dias, mas ainda faz frio a noite. Desta forma, cessa o estado de alerta e passa para o estado de atenção. No amanhecer de sábado ainda há condições para ocorrência de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, com temperatura mínima variando entre -2°C e 4°C. 
Atenção: Mar com agitação moderada no litoral catarinense
Na área de navegação e pesca o mar está com agitação moderada no litoral catarinense, com picos de onda de 2.0 a 2.5m nesta sexta-feira, diminuindo no fim de semana.
Recomendações da Defesa Civil:   
Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca divulga através do site as orientações sobre a onda de frio e geada
Onda de frio: atenção com população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças. Orientações para a população e prefeituras em como se proteger e agir em relação à onda de frio podem ser obtidas nos links da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.
Mar agitado: atenção para navegação de pequenas embarcações em alto mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade