OGX nega que sabia com antecedência inviabilidade de campos


Valor Online -

A OGX Petróleo e Gás esclareceu nesta segunda-feira (8), em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM),  informações veiculadas na imprensa dizendo que a companhia já sabia, há seis meses, da inviabilidade de campos de petróleo. A petroleira negou a informação e disse que estudos foram terminados muito recentemente e concluíram pela não viabilidade econômica do desenvolvimento dos campos com a tecnologia existente.

A OGX afirma que, na medida em que foi sendo adquirido maior conhecimento sobre os reservatórios, surgiram indícios de que poderia não haver viabilidade comercial para o desenvolvimento da sua produção. Foi diante dessa situação que a administração da empresa determinou a realização de estudos coordenados pela gerência de reservatórios, diz o aviso ao mercado.

Segundo o texto, os estudos tinham como objetivo analisar todos os dados existentes sobre os referidos campos e apresentar uma recomendação definitiva sobre a viabilidade ou não do desenvolvimento desses campos.

A OGX negociou então com a OSX o cancelamento da construção das unidades de produção WHP-1, OSX-4 e OSX-5 que seriam empregadas nesses campos. Assim que se chegou a um acordo com a empresa de estaleiros, a matéria foi submetida ao conselho de administração em reunião extraordinária realizada em 28 de junho, conforme a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade