Oficina abre programação da 7ª Imersão ao Nosso Tempo e Espaço Originais

Integrantes da Imersão participam de oficina preparatória na Biblioteca da Floresta (Foto: Pryscila Thays)
Integrantes da Imersão participam de oficina preparatória na Biblioteca da Floresta (Foto: Pryscila Thays)
Professores e diretores de escolas da rede estadual de ensino participaram na tarde desta segunda-feira, 15, no auditório da Biblioteca da Floresta/FEM, da oficina “Ética e Cultura no Tempo e no Espaço”. O evento é  uma preparação para a 7ª Imersão ao Nosso Tempo e Espaço Originais, uma atividade didática e psicofilosófica promovida pela Sociedade Filosophia.
Ministrada pelo diretor da biblioteca e moderador geral da Sociedade Filosophia, professor e jornalista Marcos Afonso Pontes, a oficina utiliza recursos como fotografias, vídeos, obras de arte, músicas, cinema, entre outros, para um exercício de sensibilização à filosofia.
Nesta terça-feira, às 13h, o grupo parte para o Seringal Cachoeira, em Xapuri, a 200 quilômetros de Rio Branco, para exercitar o diálogo entre a tradição dos povos da floresta e a modernidade da vida na cidade. Serão mais de 50 horas de “mergulho” nas matas onde o seringueiro, ambientalista e herói da pátria Chico Mendes passou parte de sua vida e ajudou a realizar, em 1988, meses antes de seu assassinato, o último grande “empate” contra o desmatamento.
A programação também reúne palestras com indígenas e seringueiros, trilhas na floresta, atividades culturais, observações ao telescópio e comunicação via rádio com outros países.
A 7ª Imersão ao Nosso Tempo e Espaço Originais integra as ações dos “25 Anos Chico Mendes Vive Mais” e conta com o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Associação dos Moradores do Seringal Cachoeira, Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), Assessoria Especial para Assuntos Indígenas do Governo do Estado do Acre, Grupo Gama Hydra de Astronomia do Acre e Grupo de Radioamadores do Acre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços