Obras no Campus Fidei, que vai receber o Papa, estão quase prontas



As obras no Campus Fidei, em Guaratiba - área que receberá o Papa para a vigília e a missa de envio nos dias 27 e 28 de julho, sábado e domingo - estão em fase final. O terreno de 1,3 milhão de metros quadrados foi dividido em 22 lotes, cada um com uma área equivalente, em média, a sete campos do Maracanã. Para dar suporte aos peregrinos nessas áreas, haverá 32 ilhas de serviço, com lanchonetes, banheiros, torre de vigilância, bebedouros e loja oficial de produtos oficiais da Jornada Mundial da Juventude.

O palco montado para receber o Papa Francisco terá 75 metros de largura e 68 metros de profundidade, permitindo comportar 750 pessoas. Uma plataforma dá acesso ao altar e às sacristias. Haverá 33 telões de LED espalhados pelo terreno. Para organizar o fluxo de peregrinos, haverá grades de proteção cercando cada lote. Mas, para facilitar o escoamento, os lotes possuem várias saídas com 40 metros de largura.

Destaque no Campus Fidei é a cruz de 33 metros de altura, ladeada por duas estruturas de ferro estilizadas que remetem à posição das mãos em oração apontando para o céu. Colunas gravadas com as palavras "amizade", "amor" e "união" contornam o palco, inspiradas num órgão de tubos das catedrais góticas.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade