Obras de ampliação do Presídio de Itajaí ficam prontas em 90 dias

Obras de ampliação do Presídio de Itajaí ficam prontas em 90 dias
Florianópolis,


O Secretário do Planejamento, Murilo Flores, e o Diretor de Planejamento da Secretaria de Justiça e Cidadania, Roberto Garcia, visitaram, nesta sexta-feira, dia 28, as obras de ampliação do Presídio de Itajaí. Fundamental para amenizar a superlotação da unidade prisional , as obras já estão 50% concluídas e a previsão é de que sejam entregues em setembro. A ampliação faz parte das ações do Pacto pela Justiça e Cidadania.
A ampliação da unidades prisional de Itajaí permitirá a abertura de 48 celas com capacidade para oito detentos. Duas celas são adaptadas para portadores de necessidades especiais e outras duas para encontro íntimo. Flores ressalta que a meta do Pacto é criar 3 mil novas vagas até janeiro de 2014 em todo o Estado.    
O Pacto por SC para a Justiça e Cidadania prevê investimentos de R$ 27,7 milhões em obras de ampliação das 49 unidades que compõem o sistema prisional a fim de zerar o déficit de vagas hoje estimado em 6, 5 mil no Estado. Os recursos também serão investidos na compra de viaturas, coletes balísticos multiameaça e uniformes aos agentes penitenciários. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços