Obra que liga Porto Alegre a Alvorada ganha apoio de prefeitos, deputados e vereadores


Foto destaque
  • Financiamento da obra, de R$ 71,8 milhões, está entre os pleitos do Governo do Estado junto à União
Uma comitiva de deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios de Porto Alegre, Viamão e Alvorada reuniram-se, nesta quarta-feira (17), na Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, para manifestar o apoio à demanda do Governo do Estado, junto ao Governo Federal, que viabiliza o financiamento das obras ligando a Avenida Protásio Alves ao município de Alvorada.
A obra prevê o alargamento da Avenida Protásio Alves, com implantação de corredor central para ônibus, duplicação das estradas Caminho do Meio e Frederico Dihl, ligando os três municípios - Porto Alegre, Viamão e Alvorada -, com criação de faixa lateral de ônibus e ciclovias. A extensão é de 13,6 quilômetros, ao custo de R$ 71,8 milhões. A Secretaria de Obras Públicas, Irrigação de Desenvolvimento Urbano e a Metroplan também participam dos esforços junto à União para a concretização da obra. 

Segundo o secretário do Planejamento, João Motta, as negociações em Brasília foram produtivas. "Estamos agora na fase de análise técnica dos processos apresentados pelos estados e aguardamos, evidentemente, que o Rio Grande do Sul seja contemplado", afirmou.
Texto e foto: Regina Farina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços