Novo programa estreia no sábado, na TV e-Paraná

Novo programa estreia no sábado, na TV e-Paraná



Nesta semana tem estreia na TV e-Paraná (canal 9). É a série Café com Mistura com Itaércio Rocha, que vai ao ar no sábado (6), às 22h, e reprise no domingo (7), às 15h. O programa, que tem parceria com a produtora cultural Olaria Projetos de Arte e Educação, tem direção e apresentação de Lia Marchi.

Nesta temporada são convidados especiais o ator, bailarino, bonequeiro, integrante do Grupo Mundaréu e do Bloco Carnavalesco Garibaldis e Sacis, Itaercio Rocha; artista plástico e fandangueiro Aorélio Domingues; o músico, pesquisador, integrante do grupo A Barca, André Magalhães; e o músico, criador de instrumentos musicais, pesquisador e diretor musical do Théâtre do Soleil (Paris), Jean Jacques.

O programa gravado em diferentes locais de Curitiba abre espaço para conversar com artistas contemporâneos que usam referências das culturas populares em suas criações. Lia Marchi adianta que a ideia da série é conversar com tempo sobre como as raízes culturais de cada um deles contribui no processo de criação. “É instigante observar como esses artistas estão atentos à sua tradição e às diversas expressões de outros povos. Toda essa riqueza cultural misturada com o olhar pessoal de cada um deles sublinha a beleza da criação artística”.

OUTROS PROGRAMAS - Nesta terça-feira (2), a partir das 22h, o apresentador Lydio Roberto Silva, do Programa Terra Canção, recebe o músico, pesquisador, arte educador e produtor musical Helinho Sant'ana que vai apresentar os instrumentos que criou, CDs e livros. Também são convidados o cantor e compositor de música de raiz Mirael José (agora em carreira solo), e Thomas Jefferson, músico e roqueiro da Banda Motorocker. Ele se entregou às modas de viola, especialmente do mestre Tião Carreiro. A reprise do Terra Canção é no sábado (6), às 16h.

E na quinta-feira (4), às 22h, tem e-Especial com exibição da segunda parte do show de Raimundo Fagner acompanhado do Quarteto Iguaçu e Orquestra de Tunas. A orquestra é formada por 22 crianças e adolescentes, cujo projeto foi criado há pouco mais de um ano sob a coordenação do violonista e integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná, José Maria Magalhães Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços