Nova edição do programa de Formação de Técnicos em Planejamento inicia nesta segunda

O Governo do Estado inicia, a partir desta segunda-feira (08), às 9h30, na sede da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), em Porto Alegre, o programa de Formação de Técnicos Municipais em Planejamento. O curso, que é realizado em parceria com o Ministério do Planejamento e Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), está em sua segunda edição.

O objetivo é capacitar técnicos e gestores municipais para o planejamento, elaboração, monitoramento e avaliação de projetos e do Plano Plurianual (PPA). A primeira semana, totalizando 35 horas/aula, corresponde ao Módulo I, dirigido às áreas de planejamento estratégico e elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Outros três módulos do conteúdo programático abrangem também Bases de Dados para Elaboração de Diagnósticos Municipais; Participação Cidadã no Planejamento; Ferramentas de Planejamento; Método de Elaboração de Programas; Formulação e Uso de Indicadores; e Gestão do Plano Plurianual.

No Estado, o curso é promovido por meio da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag) e Fundação de Recursos Humanos (FDRH), e além do Ministério do Planejamento e Famurs, tem o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços