Notícias Oitavo BPM de Nova Andradina forma 250 alunos do Proerd

Nova Andradina (MS) – Aconteceu esta semana, em Nova Andradina, a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistencia ás Drogas e à Violência, com a participação de 250 alunos da Rede Pública e de escolas particulares.  A solenidade contou com a presença do comandante do 8º BPM de Nova Andradina, tenente-coronel QOPM Givaldo Mendes de Oliveira, da juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, Jaqueline Machado, do juiz da Vara Criminal da Comarca de Nova Andradina, José Henrique Kaster Franco, do vereador Robertinho representando o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, autoridades civis e militares, professores e diretores das referidas escolas e familiares dos alunos que se formavam.
Em Nova Andradina as aulas do Proerd são ministradas pelo instrutor e mentor CB PM Leonel Julho da Cunha e pela SD PM Lucilene Mendes de Oliveira que através de um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família, vêm oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O Programa visa auxiliar o estudante a reconhecer e resistir às pressões diretas ou indiretas que podem vir a influenciá-lo a experimentar qualquer tipo de droga ou mesmo se engajar em atividades violentas. Neste ano foram contempladas também as crianças das séries iniciais, do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, com instruções de prevenção sobre vários riscos, assim como cuidados pessoais, dando ênfase na prevenção ao abuso sexual.
A cerimônia contou com apresentações culturais que traziam temas relacionados à prevenção ao uso de drogas. Foram premiados os alunos que tiveram as melhores redações de cada sala de aula e todos receberam certificados pela participação no programa. 
Participaram da formatura a Escola Municipal Arco Íris, Escola Estadual Irman Ribeiro, Escolas particulares – Anglo, Finan, Adventista e Objetivo.
Fonte: 8° BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade