Notícias da Rede LACTI

Notícias da Rede LACTI
Aproxima-se o FIM da votação do Concurso de Boas Práticas
Até 12 de julho você pode continuar votando nas nove experiências reconhecidas como Boas Práticas pela OIT e publicadas em nosso site.
São muitos os que já apresentaram seu voto: se ainda não o fez, participe e vote aqui na boa prática de que mais gosta.
As cinco experiências mais votadas serão apresentadas no dia 26 de agosto no Brasil, no IV Encontro Internacional contra o trabalho infantil.
Aprofundamos...
Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
Por ocasião do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, no último dia 12 de junho, foram organizadas inúmeras atividades em todo o mundo. Juntamo-nos ao Seminário Virtual Internacional sobre Trabalho Infantil Doméstico, realizado no dia 26 de junho.
Um evento onde analisamos a forma como o trabalho infantil doméstico está relacionado com a transmissão intergeracional da pobreza e afeta o desenvolvimento humano ao longo do ciclo da vida, colocando em grave risco a integridade física e moral das crianças e adolescentes ligados a esta atividade, considerada como uma das piores formas de trabalho infantil.
>O trabalho infantil: delito ou não?
Durante o mês de julho, aprofundaremos em um assunto de grande interesse, assim como de grande complexidade: os Sistemas de Justiça e as Piores Formas de Trabalho Infantil.
Um debate complicado, dado que algumas das piores formas de trabalho infantil são delitos e outras não. A esta realidade é necessário acrescentar que as crianças e os adolescentes podem, além disso, ser considerados vítimas ou vitimários, dependendo dos quadros normativos nacionais.
Mediado por Paula Antezana, advogada e consultora da OIT/IPEC, nesta análise queremos contar com suas experiências e comentários. Esperamos por você.
Novas atividades. ¡Inscreva-se!
IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil
Um dos eventos mais importantes para a erradicação do trabalho infantil começa em julho: o IV Encontro Internacional contra o TI, ao qual compareceremos de forma virtual a partir do dia 29 de julho e que culminará com a celebração presencial no Brasil, no dia 26 de agosto, no hotel Maksoud Plaza, de São Paulo.
Com a participação da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela, a última fase do Encontro #SINtrabajoinfantil busca a criação de espaços de reflexão e acordos prévios para se chegar à Conferência Mundial no Brasil com as contribuições da América Latina, além de colaborar no acompanhamento dos compromissos, avanços e conquistas do roteiro acordado em Haia no ano de 2010.


S

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços