Nota de Esclarecimento: Deap registra duas fugas de presos em SC


O Departamento de Administração Prisional (Deap) informa que na madrugada desta segunda-feira, 22, ocorreram duas fugas no sistema prisional do Estado de Santa Catarina. A primeira ocorreu no Presídio Regional de Joinville, onde quatro detentos fugiram. A segunda foi registrada no Presídio Regional de Chapecó, no Oeste, onde onze presos escaparam.
O Deap considera os fatos graves e determinou abertura imediata de sindicância para apurar os fatos, além de todas as medidas periciais e judiciais cabíveis. A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania já foi acionada e está conduzindo os procedimentos administrativos necessários.
Todas as providências no sentido de colaborar com as Polícias Civil e Militar de Santa Catarina para a recaptura dos foragidos já foram adotadas.
O diretor do Deap, Leandro Lima, estará à disposição da imprensa para esclarecimentos nesta segunda-feira, das 14h às 14h30min, na nova sede do Deap (Av. Caetano Silveira, s/n, esquina com Av. da Rede, Jardim Eldorado, Palhoça - segue pela BR-101, saída 211, perto da Intelbras).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade