Mostra de Desenhos Realistas da Fundação de Cultura homenageia escritores

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul abre no dia 8 de julho (segunda-feira), às 8h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, uma exposição do desenhista Felipe Melchiades em homenagem ao Dia do Escritor, que é comemorado no dia 25 de julho.
Na exposição Felipe Melchiades apresenta desenhos realistas de autores brasileiros e regionais: Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Machado de Assis, Maria da Glória Sá Rosa, Manoel de Barros, dentre outros.
Felipe Melchiades é natural de Campo Grande e participou como ilustrador do livro “Nas trilhas da literatura sul-mato-grossense: referências bibliográficas do acervo regional da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim.” De outubro de 2012 a maio de 2013 esteve fora do País participando de vários eventos em Xiamen e Guangzhou, na China, além de Jakarta, na Indonésia, buscando seu aperfeiçoamento profissional.
Exposição Literária
A mostra do desenhista Felipe Melchiades se soma a uma nova Exposição Literária aberta pela Biblioteca Isaías Paim, que celebra o Dia Nacional do Escritor. Dezenas de livros que remetem a todos os estilos literários estarão à disposição da população. A entrada, como sempre, é franca.
No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores, foi criado um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. Lembrando a data, a Biblioteca Pública Estadual apresenta obras dos mais diversos autores de todos os períodos da literatura brasileira. Uma justa homenagem a todos aqueles descrevem em palavras um mundo mágico de histórias, fantasias e sentimentos universais.
Serviço
As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 horas.
No local estão disponíveis à sociedade cerca de 40 mil títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade. Mais informações nos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9177.
Fonte: Marcio Breda/FCMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços