Morten Soubak é indicado mais uma vez como melhor técnico de handebol do Mundo



Dinamarquês concorre ao prêmio pelo segundo ano consecutivo, após ficar com a terceira colocação na última edição
Santo André (SP) - O handebol brasileiro segue em evidência no cenário internacional. Depois de resultados expressivos nas últimas edições dos Jogos Olímpicos (sexto lugar), em 2012, e do Campeonato Mundial (quinto), em 2011, além da escolha da ponta direita Alexandra Nascimento como melhor jogadora do Mundo de 2012, o técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, foi indicado pelo segundo ano consecutivo como melhor treinador do Mundo na categoria feminina, em eleição promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF).

O dinamarquês, que está no comando da equipe desde 2009, concorre com Dragan Adzic, de Montenegro, Jorge Dueñas, da Espanha, Olivier Krumbholz, da França, e Thorir Hergeirsson, da Noruega, vencedor da votação na edição do ano passado, na qual Morten ficou com a terceira colocação. Os treinadores foram indicados por um grupo de experts, incluindo técnicos e especialistas da IHF de várias partes do Mundo e agora serão votados pelo público e por jornalistas, a partir desta segunda-feira (1º) até o dia 1º de agosto no link: http://www.ihf.info/TheGame/Voting/Others/tabid/110/Default.aspx

Morten comemora a indicação e o reconhecimento do trabalho feito pelo handebol brasileiro. "Só de ser indicado entre esses grandes treinadores é uma honra. Mas, estou ainda mais feliz com o reconhecimento do handebol do nosso País. Eu torço para que isso contribua para que o Brasil chegue ainda mais longe do que já chegou", celebrou.

O treinador atribui a indicação ao empenho de toda a Seleção Brasileira e a todos os envolvidos no processo de desenvolvimento da modalidade. "Com certeza, a escolha da Alexandra como melhor atleta de 2012, também contou muito. Hoje temos uma posição importante no handebol internacional. Todos estão trabalhando bastante para fazer o nosso esporte crescer ainda mais no País. Por isso, esse reconhecimento é para o handebol brasileiro."

Entre os treinadores que comandam equipes masculinas, os indicados foram Valero Lopez Rivera, da Espanha, Claude Onesta, da França, Ulrik Wilbek, da Dinamarca, Alfred Gislason, do THW Kiel, e Boris Denic, da Eslovênia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços