Moringão sedia as finais da Federação Paranaense de Basketball

As jogadoras que irão disputar o campeonato fazem parte de um trabalho realizado com meninas de toda cidade de Londrina Será realizado a partir da próxima quarta-feira (10), as finais da Federação Paranaense de Basketball, categorias sub 13 e 17 feminino. O evento acontece até o dia 14 de julho no Ginásio de Esportes Darcy Cortez (Moringão), localizado na rua Gomes Carneiro, 315, das 9h às 21h.

Segundo o técnico das equipes que estão nas finais do Campeonato Paranaense, Marival Junior, esse é um trabalho realizado com meninas de toda cidade de Londrina. O Projeto Basquete Feminino Juventude 2013 é coordenado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Padre Wistremundo.

O projeto conta com três polos na cidade para a iniciação dos 9 aos 14 anos no Colégio Estadual Wistremundo, Colégio Newton Guimarães , além dos treinamentos do Juventude no Colégio Portinari e da categoria Sub 14 no Iate Clube de Londrina. “São meninas com muita garra que participam dos treinos, mas sempre dando prioridade aos estudos”, explicou.

O técnico conta que para as meninas que fazem parte do projeto será um evento muito importante. “Para as alunas da categoria sub 17 está sendo o final de um ciclo de uma equipe vencedora. Já para a categoria sub 13 será o primeiro campeonato paranaense, por isso, será uma novidade”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços