Missionárias no Haiti agradecem CRB na abertura da Assembleia Geral



CRBAssembleia2013Tem início esta segunda-feira, em Brasília (DF), a Assembleia Geral da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional). Até o dia 19, a entidade reúne cerca de 600 religiosos e religiosas, que elegerão a nova presidência para os anos de 2013 a 2016.
Foi durante a última gestão, sob a presidência da Ir. Márian Ambrósio, que a CRB idealizou e concretizou a Comunidade Intercongregacional de Nazaré, que atua na periferia da capital do Haiti após o terremoto que assolou o país em 2010. Em vista da renovação da presidência, as seis missionárias brasileiras em Porto Príncipe enviam uma nota de agradecimento a Ir. Márian pela entrega e doação, pelo compromisso com esse povo pobre e sofredor que luta para encontrar saídas, em busca de uma vida mais digna.
“Do Haiti, fazemos votos de uma boa Assembleia para todos os religiosos que se fazem presentes. Que o Espírito da Divina Ruah ilumine a todos para que a Vida Religiosa seja sempre uma constante presença no meio dos pobres”, declarou a Ir. Goreth Ribeiro.
“Em nome dos projetos dos quais participam em torno de 200 famílias – Projeto Espaço de cidadania, joias sustentáveis, bordados, cozinhas comunitárias, doces e salgados, música, dança, teatro, salas de jogos, roça e criação de pequenos animais – todas as crianças, jovens, mulheres e homens que vivem em extrema pobreza e participam das ações dos projetos, agradecem a solidariedade da Igreja do Brasil e, em nome da Ir. Márian Ambrósio e Ir. Antônia Mendes Gome, toda a Vida Religiosa brasileira, por tantos gestos de carinho e solidariedade que fazem possível ver depois de três anos muitos sinais de esperança como: redução da violência, mais consciência do trabalho comunitário, ações solidárias entre eles, partilha, compreensão”, diz o texto.
A mensagem conclui Em nome da irmãs da Comunidade Intercongregacional de Nazaré - Ir. Aparecida, Ir. Rita , Ir. Marcelina, Ir. Dalvani, Ir. Veraluce e Ir. Goreth – agradecemos em nome do povo haitiano Ir. Márian Ambrosio, que incansavelmente entregou a sua vida e o seu coração a essa Missão sem medir esforço para que o povo voltasse acreditar que é possível mudar e que jamais o Deus da vida abandona seu povo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços