Ministro destaca integração para segurança durante visita do Papa ao Brasil

Da Redação
O plano de segurança para a visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, integra Policia Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas e Secretarias de Segurança Pública do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Conforme o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as estratégias definidas a partir dessa articulação institucional também são discutidas com representantes do Vaticano que estão no país para cuidar da segurança do pontífice. O ministro tratou do tema durante audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), encerrada há pouco pelo presidente do colegiado, senador Cyro Miranda (PSDB-GO).
Cardozo informou que estará a cargo das Forças Armadas a segurança durante missa que será celebrada pelo Papa Francisco.
– Para o Brasil é muito importante que saia tudo bem. Temos nos esforçado muito nesse aspecto de segurança. Oxalá possamos ter esse evento realizado na santa paz de Deus, com a presença do Santo Padre entre nós – disse o ministro.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços