Ministra da Suiça fala sobre competitividade industrial na Fiesp

Evento tem como objetivo compartilhar a expertise do país com empresários brasileiros

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) vai receber nesta quarta-feira (10/07) a Conselheira Federal da Suíça, Doris Leuthard, responsável pela manutenção e desenvolvimento da infra-estrutura da Suíça. Como uma dos sete membros do governo suíço, ela combina as funções de ministra dos Transportes, Energia, Comunicações e do Meio Ambiente.
Apesar do sistema de transportes, do fornecimento de energia e das redes de telecomunicações da Suíça serem reconhecidos por sua excelência, eles também exigem constante expansão, modernização, inovação e adaptação às escolhas políticas.
Pesados ​​investimentos são necessários e precisam ser financiados também pelos usuários. O consequente aumento dos preços acaba afetando a competitividade da indústria manufatureira, obrigando os gestores a rever constantemente seus processos de produção, fazer um uso mais eficiente de recursos como água e energia, além de otimizar sua logística.
As necessidades da indústria em termos de infra-estrutura, preço e confiabilidade tem sido um tema de debate público tanto na Suíça quanto no Brasil. O painel da Fiesp será uma oportunidade para comparar pontos de vista brasileiros e suíços, uma vez que ambos os participantes lidam com o mesmo assunto a partir de perspectivas bastante diversas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade