Minas oferece capacitação gratuita aos empreendedores

Belo Horizonte - O Sebrae em Minas Gerais promove nos dias 24 e 25 de julho no Aglomerado da Serra, na capital mineira, uma série de palestras, oficinas e consultorias gratuitas aos empreendedores e interessados em abrir o próprio negócio.
Para o Sebrae em Ação serão disponibilizadas cinco salas para treinamentos e um auditório onde serão ministradas as palestras. Consultores do Sebrae no estado e do Centro Cape irão orientar os empreendedores sobre formalização e atendimento ao cliente, gestão, abertura de empresas, vendas, finanças, boas práticas em manipulação de alimentos e merchandising visual, além de dicas para quem quer abrir uma padaria, restaurante, salão de beleza, loja de roupa ou bar.

A previsão é que a iniciativa beneficie cerca de 1,2 mil empreendedores do Aglomerado da Serra. A iniciativa integra as ações do programa BH Negócios, realizado pelo Sebrae no estado em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, o Instituto Centro Cape e implementado pela Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Minas Gerais (Femicro-MG).

Lançado em 2010, o programa está promovendo o desenvolvimento da economia do Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da capital, por meio da formalização e do apoio aos empreendedores locais. Em 2012, o projeto capacitou 647 pessoas e formalizou 406 microempreendedores individuais (MEI). “O programa BH Negócios, além de incentivar o empreendedor a sair da informalidade, tornou-se ponto de referência para os empresários que querem aperfeiçoar e expandir o empreendimento”, diz a analista do Sebrae em Minas Gerais, Márcia Valéria Cota Machado.

Assim que se cadastram no programa, os empreendedores recebem orientações e participam do ensino a distância Aprendendo a Empreender, elaborado pelo Sebrae. Com 40 horas de duração, o curso oferece informações nas áreas de comércio, serviços, indústria e empreendedorismo. “São apresentadas situações reais relacionadas a esses setores. Depois, o empreendedor preenche um formulário com suas considerações e enviam para nós. Damos o feedback e encaminhamos o certificado aos certificados”, explica a analista do Sebrae em Minas Gerais.
Inscrições e informações no telefone (31) 3658-1411.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade