Mapa retoma discussões sobre os padrões de cervejas


 
 Proposta inclui possibilidade de utilizar ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores na composição da bebida 
 
 Brasília  - Estão abertas as inscrições para reunião que irá debater os padrões dos produtos de cervejarias no Mercosul e no Brasil. O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) , será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF).
As inscrições serão recebidas até o dia 31 de julho somente por email. Interessados devem enviar mensagem com nome completo, nome da entidade que representa, email e telefone/fax de contato para ana.nunes@agricultura.gov.br.
Representantes do setor produtivo, associação de consumidores, instituições de ensino e microempresários vão conhecer a nova proposta de instrução normativa que regulará sobre a possibilidade de utilizar produtos de origem animal (leite, mel, chocolate), além de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores no processo de elaboração de cerveja.
A proposta de instrução normativa foi construída a partir de sugestões dadas por integrantes da cadeia do agronegócio da cerveja em reunião realizada em fevereiro deste ano. O texto ainda prevê a utilização de álcool na fortificação da cerveja, além da liberação de outros ingredientes de amargor e o uso do lúpulo, da cevada malteada, de trigo ou cereais na produção da bebida.
Mais informações para a imprensa:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços