Mais de 300 mil peças de roupas já foram entregues pela Campanha do Agasalho

A Central de Doações da Defesa Civil já distribuiu aos municípios gaúchos, entidades assistenciais e aldeias indígenas 315.176 peças de roupas que foram doadas em Porto Alegre, Região Metropolitana e todos os municípios em que há regional da Defesa Civil. A expectativa é que até o final da campanha sejam ultrapassados todos os números referentes ao ano passado, quando foram recolhidos e distribuídos mais de um milhão de donativos.

Para o prefeito de Estrela Velha, Regis Antônio Scapin, um dos atendidos pela campanha, a parceria é fundamental para que todos os cidadãos sejam beneficiados. "Com o frio rigoroso e a solicitação das roupas e cobertores, o atendimento do Estado é importante para as comunidades carentes e as pessoas que necessitam", afirmou.

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Oscar Luis Moiano, diz que o objetivo da campanha não é resolver os problemas nesta área, mas sim realizar uma ação complementar aos programas desenvolvidos pelos governos federal e estadual. "Felizmente, durante estes três anos de campanha não deixamos de atender nenhuma solicitação. A solidariedade do povo gaúcho nos permite receber donativos durante todo ano, e ainda participar de campanhas humanitárias, como as que realizamos para o Estado do Rio de Janeiro, os atingidos pelo vendaval de Santa Bárbara do Sul e a tragédia da Boate Kiss", disse.

Conforme a chefe da Central de Doações, sargento Jurema Werner de Mattos, já foram atendidas 130 localidades entre municípios, aldeias indígenas e entidades. "Em 2012, enviamos doações para 21 aldeias e o objetivo, este ano, é atingir 50", informou. Segundo Jurema, os gaúchos têm contribuído com roupas limpas e em boas condições de uso.

Semanalmente, é divulgado o número de doações feitas em todo Estado. Até o momento, já foram arrecadados 315.176 peças de roupas, 11.471 quilos de alimentos, 20 mil litros de água, 10.654 peças de cama, mesa e banho; cinco mil cobertores, 13.438 pares de sapatos, 545 colchões e 330 travesseiros. Além disso, a central também recebe brinquedos, material de higiene e limpeza, material hospitalar, utensílios domésticos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

No site www.defesacivil.rs.gov.br, está disponível a lista dos estabelecimentos participantes da Campanha do Agasalho e o endereço das farmácias (Rede Panvel) participantes e regionais de Defesa Civil. A Central de Doações está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros nº. 1501 - Porto Alegre) e atende pelo telefone (51) 3288.6781. O horário de funcionamento é das 8h30 às 12h e das 13h às 18h em dias úteis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços